segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O Mealheiro

Este ano, o nosso projeto de trabalho para todas as turmas aqui na escola é "Poupar é que está a dar".
Vamos fazer trabalhos e pensar sobre a forma como podemos poupar.
E vamos aprender a fazer poupanças.
Vamos poupar água, vamos poupar dinheiro, vamos poupar os materiais... E vamos aprender a reciclar, a reaproveitar...
E para isso, combinámos fazer um mealheiro para pôr na entrada da escola e irmos poupando dinheiro. A forma do mealheiro (que foi votada por todos os alunos) é uma Escola, mas para se reconhecer, pensámos que um porquinho ajudava. Nós fizemos o porquinho e agora os amigos das outras turmas vão desenhar a Escola...
Vamos ver como vai ficar...

1 comentário:

  1. Que boa ideia!
    Eu também tenho um porquinho mealheiro e combinei comigo mesma que sempre que me calha uma moeda de 2 euros nos trocos das compras, não a gasto e ponho para dentro do meu porquinho, para ele mas guardar todinhas!
    Mas ainda não pensei o que vou fazer com tantas moedinhas, quando o meu porquinho mealheiro estiver de barriga cheia!
    Quem me ajuda com ideias?
    Beijinhos da amiga
    Ana

    ResponderEliminar