sexta-feira, 29 de maio de 2015

Semana da Infância 2015





A “Semana da Infância” é um evento (vivido em anos anteriores, durante uma semana) definido e executado no âmbito do Departamento de Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas Professor Armando Lucena/Malveira, criado com os objetivos de:
- Divulgar o trabalho da Educação Pré-Escolar (EPE) à Comunidade Escolar mais alargada;
- Legitimar a EPE;
- Divulgar e dar a perceber a operacionalização das Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar;
- Promover atividades inter-turmas e inter-escolas na EPE;
- Criar momentos de reflexão conjunta sobre a importância da EPE entre os docentes de diferentes níveis de escolaridade e famílias;
- Valorizar a identidade do Agrupamento. Tem como linhas orientadoras principais a divulgação e disseminação de práticas educativas junto da Comunidade Escolar (alargada), dos docentes e demais intervenientes no processo educativo.
Pretende também promover a reflexão/dinamização de práticas pedagógicas, a intencionalidade educativa dos profissionais e as consequências educativas da frequência da EPE, por crianças entre os 3 e os 5/6 anos de idade.
Por último, pretende também promover espaços e momentos (In) formativos para Docentes, para Pais e Encarregados de Educação (Famílias) e para outros profissionais ligados à educação.
Neste ano letivo, o evento do DEPE, decorrerá no dia 6 de junho, durante o período da manhã, na EB2,3 Professor Armando Lucena, com animação de espaços temáticos, subjacente à temática “Direitos da Criança.”




Sem comentários:

Enviar um comentário